Área da Saúde: uma das opções da vez. Franquia SUPERA - dedicada à saúde e performance do cérebro - desponta entre as opções do setor, que movimenta bilhões de reais ao ano
O setor da saúde sempre foi, é e continuará sendo muito atrativo para investidores. Neste mercado, a Franquia SUPERA tem ainda um diferencial, porque é dedicada à saúde do cérebro, longevidade e qualidade de vida.
Criada em 2006 pelo brasileiro Antônio Carlos Guarini, a Franquia possui um método exclusivo de estimulação cognitiva, mais conhecido no mercado como ginástica cerebral, ou “braingym” nos Estados Unidos.
Trata-se de um curso para preservar funções importantes do cérebro como a memória, uma preocupação cada vez mais presente na vida de todos nós, sobretudo com o envelhecimento da população no Brasil e no mundo.
“Qualidade de vida começa na cabeça. Segundo uma pesquisa da Organização Mundial da Saúde uma das preocupações do mundo hoje são as demências, que custam 1 trilhão de dólares. Daí uma importante razão para cuidarmos do cérebro”, afirma o sócio-diretor da Franquia SUPERA, Luiz Moraes.
A Franquia SUPERA tem hoje parcerias com grandes empresas dedicadas a este assunto, como a Nestlé, que criou o Nutren Senior, alimento para a terceira idade, e o Instituto de Longevidade Mongeral Aegon, primeira seguradora de previdência no Brasil com 2 milhões e meio de usuários individuais.
A saúde do cérebro precisa ser cuidada desde que nascemos. O SUPERA trabalha com todos os públicos: crianças, adultos e idosos, tanto aqueles com sintomas de declínio cognitivo quanto os saudáveis.
O SUPERA, além de ser uma grande oportunidade para quem quer atuar no setor de saúde, realiza sonhos também de empreendedores da área de educação. O método de ginástica cerebral desenvolve foco, raciocínio, criatividade e diversas habilidades que facilitam o aprendizado.
A Franquia SUPERA já tem 300 unidades franqueadas em todo Brasil. Já registrou mais de 100 mil alunos. Em 2017, o faturamento da rede deve fechar em alta de 43% em relação ao ano passado.